O Reino de Marrocos é porta de entrada para a África. O Marrocos tem sido cenário de vários filmes devido à sua geografia, geologia, clima e cultura. A variedade de paisagens espetaculares, a luz e a riqueza arquitetônica fazem com que o Marrocos seja extremamente atraente para as produções cinematográficas.

O país valoriza a sua rica cultura e civilização, com especificidades em cada região, colocando como prioridade a preservação de seu patrimônio histórico e natural.

Os marroquinos são famosos por serem hospitaleiros e adorarem mostrar seu país para os visitantes. Você encontrará muita gente amigável pelo seu caminho, mais algumas informações e dicas facilitarão ainda mais sua viagem:

Nome oficial: Reino do Marrocos

Capital: Rabat

Cidades importantes: Casablanca para negócios, Fez e Marrakech para cultura e turismo

Área: 446.550 km2

Fronteiras: Argélia, Mauritânia e Espanha (Algeciras e Tarifa por mar; Celta e Melila por terra)

População: 36 milhões

Religião: Muçulmana (98,7%)

Clima: a diversidade geográfica é grande no Marrocos e pode ter clima diferentes dependendo da região e da época do ano. No verão, as cidades interiores e o deserto do Sahara podem se tornar um verdadeiro forno, o que torna a visita mais desconfortável. No inverno, a região costeira apresenta temperaturas médias e nas mantanhas do Atlas pode nevar.

Línguas faladas: árabe (oficial), mas também se fala Tamazigh (berberes) os natives do norte da africa;  francês é utilizado nas principais zonas turísticas; no norte, espanhol também é bastante utilizado. Nas áreas turísticas o visitante não terá problemas de comunicação.

Vistos: cidadãos portugueses e brasileiros não precisam de visto para estadia de até 90 dias.

Cuidados com saúde: não é necessário cuidados e vacinas específicas.

Dinheiro: moeda oficial é o Dirham marroquino (Dh); o Euro é aceito em alguns hotéis é a melhor moeda para se trocar; pode-se fazer o câmbio em guichês nas fronteiras ou em bancos; os cartões eletrônicos funcionam muito bem para sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

Eletricidade: 220V e tomadas com pinos redondos estilo europeu.(universal)

Internet: tem uso generalizado é fácil encontrar Wi-Fi gratuita em hotéis e restaurantes.