Saindo de Fez para aproveitar de uma excursão de 2 dias fez deserto. Explorar o estilo de vida dos nativos Berberes em uma excursão pelo deserto de dois dias ao deserto desde fez. Passar a noite no deserto, acampamento tipico e monte camelo numa excursão no deserto do Saara Marrocos, admire o nacer e o por do sol e aproveite das vistas espetaculares de Kasbahs e dos Oasis nessa excursão de 2 dias fez deserto.
O itinerário de excursão de 2 dias fez deserto :
Dia 1 : Fez – Ifrane – floresta de Azrou – Midelt – Merzouga
De manhã deixaremos Fez viajando para começar a excursao de 2 dias fez deserto, rumo Ifran uma vila de belas montanhas, conhecido como “a Suíça de Marrocos” . Durante essa jornada, você experimentará vislumbres das montanhas do Atlas .Parando no meio da floresta de cedro famoso – o maior em Marrocos – onde você podera ver Macaco Barbary, continuando a Midelt magníficas colinas e montanhas do Atlas. Depois vamos através as curvas sinuosas *Tiz Ntalghamt* com seus desfiladeiro de Ziz, você vai perceber nesse exursao de 2 dias fez deserto como as mudanças de cenário vai revelando dicas do deserto, logo seguir o Vale do Ziz. Faremos uma parada para uma vista panorâmica, em seguida para Erfoud e chegamos em Merzouga na tarde. Você irá montar seu camelo, guiado por um homem experiente para explorar dentro o mar de areia dourada de Merzouga. Jantar na frente da tenda onde passará a noite. E fima do primeiro dia da excursão de 2 dias fez deserto.
Dia 2 : Merzouga – Fez
Partida de manhã cedo para apreciar o nascer do sol no deserto do Saara. Pequeno-almoço e partida da excursao de 2 dias fez deserto, para Errachidia através de Erfoud e o vale de Ziz para Midelt. conduzirá à Fes através a floresta do cedro em Azrou e a montanha do Atlas médio e chegada em Fez na tarde, e fim do segundo dia da excursão de 2 dias fez deserto e noso serviço.
Fez é uma cidade do nordeste marroquino frequentemente referida como a capital cultural do país. É conhecido principalmente por sua medina murada de Fes El Bali, com arquitetura medieval Marinid, souks vibrantes e atmosfera do velho mundo. A medina é o lar de escolas religiosas, como a Bou Inania e Al Attarine do século 14, ambas decoradas com elaborados entalhes de cedro e azulejos ornamentados.
Merzouga é uma pequena cidade marroquina no deserto do Saara, perto da fronteira com a Argélia. É conhecida como uma porta de entrada para Erg Chebbi, uma enorme extensão de dunas de areia ao norte da cidade. A oeste de Merzouga, Dayet Srji é um lago salgado sazonal que costuma secar no verão. Quando cheio, atrai uma grande variedade de pássaros migratórios do deserto, incluindo toutinegras do deserto, nightjars egípcios e, ocasionalmente, flamingos.